Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Não caia no Greenwashing

()

Quem nunca já viu nos produtos e serviços: 100% natural, sustentável, cruelty free e tantos outros conceitos “ecos” que aparecem a todo momento.
Afinal, ninguém quer comprar de empresas que fazem mal para o meio ambiente ou para os animais.
O crescimento do “sustentável” aumentou muito nos último anos, sendo um importante sinal de alerta sobre a necessidade do ser humano em se relacionar melhor com o meio ambiente.
No entanto, apesar da boa intenção, há empresas que utilizam desse meio para se autopromover. Foi daí que surgiu o Greenwashing, que em sua tradução significa lavagem verde ou pintando de verde.
Mas o que é Greenwashing?
Greenwashing é um termo utilizado para designar um procedimento de marketing empregado por uma organização com o objetivo de prover uma imagem ecologicamente responsável dos seus produtos ou serviços.
O Greenwashing age como uma propaganda enganosa, quando na prática nada acontece.
Ex:100% natural (pode ser, mas não significa que a empresa que o produz tenha responsabilidade ambiental)
qualidade verde (genérico) produto eco (genérico também) saudável (alimentos saudáveis sequer levam rótulos) vegan (nem tudo que é vegano é sustentável ou saudável)
O melhor “antídoto” contra o Greenwashing é a transparência, atentando-se aos selos e certificados de um produto ou serviço, pesquisando sobre a marca e cobrando as empresas.
Você já tinha ouvido falar sobre esse termo no mundo corporativo?

Quão útil foi esta postagem?

Clique em uma estrela para avaliar!

Avaliação média / 5. Contagem de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Faça seu comentário:

Veja Mais

Posts Relacionados:

Vale a pena terceirizar parte ou todo o financeiro?

Vale a pena terceirizar parte ou todo o financeiro?

Quando falamos em terceirização do financeiro, muitas empresas ficam em dúvida se devem delegar apenas algumas

Por que terceirizar o financeiro reduz custos?

Por que terceirizar o financeiro reduz custos?

Manter as contas em dia, organizar relatórios, controlar fluxo de caixa e ainda dar atenção ao

BPO Financeiro com Dashboard em BI: Gestão Completa e Dados na Palma da Sua Mão

BPO Financeiro com Dashboard em BI: Gestão Completa e Dados na Palma da Sua Mão

Se você é empresário, provavelmente já passou pela situação de precisar tomar uma decisão financeira importante

Quem precisa de BPO Financeiro?

Quem precisa de BPO Financeiro?

Imagine uma empresa que vive apagando incêndios financeiros: boletos que vencem sem pagamento, fornecedores cobrando, relatórios