Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Não caia no Greenwashing

()

Quem nunca já viu nos produtos e serviços: 100% natural, sustentável, cruelty free e tantos outros conceitos “ecos” que aparecem a todo momento.
Afinal, ninguém quer comprar de empresas que fazem mal para o meio ambiente ou para os animais.
O crescimento do “sustentável” aumentou muito nos último anos, sendo um importante sinal de alerta sobre a necessidade do ser humano em se relacionar melhor com o meio ambiente.
No entanto, apesar da boa intenção, há empresas que utilizam desse meio para se autopromover. Foi daí que surgiu o Greenwashing, que em sua tradução significa lavagem verde ou pintando de verde.
Mas o que é Greenwashing?
Greenwashing é um termo utilizado para designar um procedimento de marketing empregado por uma organização com o objetivo de prover uma imagem ecologicamente responsável dos seus produtos ou serviços.
O Greenwashing age como uma propaganda enganosa, quando na prática nada acontece.
Ex:100% natural (pode ser, mas não significa que a empresa que o produz tenha responsabilidade ambiental)
qualidade verde (genérico) produto eco (genérico também) saudável (alimentos saudáveis sequer levam rótulos) vegan (nem tudo que é vegano é sustentável ou saudável)
O melhor “antídoto” contra o Greenwashing é a transparência, atentando-se aos selos e certificados de um produto ou serviço, pesquisando sobre a marca e cobrando as empresas.
Você já tinha ouvido falar sobre esse termo no mundo corporativo?

Quão útil foi esta postagem?

Clique em uma estrela para avaliar!

Avaliação média / 5. Contagem de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Faça seu comentário:

Veja Mais

Posts Relacionados:

Comparativo de custos: BPO financeiro vs estrutura interna

Comparativo de custos: BPO financeiro vs estrutura interna

Quando uma empresa começa a crescer, surge uma dúvida natural: vale mais a pena montar uma

Terceirização financeira para indústrias: o que muda?

Terceirização financeira para indústrias: o que muda?

A gestão financeira de uma indústria é muito diferente da gestão de empresas de comércio ou

O BPO financeiro ideal para startups em crescimento

O BPO financeiro ideal para startups em crescimento

Startups vivem em ritmo acelerado. Entre validar o produto, conquistar tração, ajustar o modelo de negócio

BPO para prestadores de serviços: controle sem complicações

BPO para prestadores de serviços: controle sem complicações

A gestão financeira é um dos maiores desafios dos prestadores de serviços. Seja em empresas de

Guia definitivo para escolher a empresa de BPO ideal

Guia definitivo para escolher a empresa de BPO ideal

A decisão de terceirizar o financeiro é um passo importante para qualquer empresa. O BPO financeiro

Comparativo de custos: como o BPO financeiro ajuda o varejo

Comparativo de custos: como o BPO financeiro ajuda o varejo

O varejo é um dos setores mais desafiadores em termos de gestão financeira. Margens apertadas, alta