Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Inteligência emocional no trabalho

()

Como você lida com as adversidades e desafios no trabalho?

Muito da nossa rotina de trabalho exige que trabalhemos as vezes sob grande pressão, podendo acarretar estresse, conflitos interpessoais e um ambiente de trabalho nada saudável.

Momentos de reflexão e autoconhecimento podem permitir você a melhorar suas atitudes frente à uma rotina de trabalho.

Confira aqui alguns sinais que indicam que você está indo bem nessa jornada.

Popularmente conhecida por meio do livro do jornalista Daniel Goleman (1986), a inteligência emocional é uma expressão que se refere à capacidade que um indivíduo tem para identificar e gerenciar os seus próprios sentimentos, bem como saber lidar com os sentimentos dos que estão a sua volta.

Ele caracteriza a inteligência emocional em 5 competências fundamentais:

  • Autoconhecimento: saber reconhecer as próprias emoções e sentimentos quando eles ocorrem;
  • Automotivação: conduzir os seus próprios sentimentos para alcançar um objetivo e ter mais motivação;
  • Controle emocional: saber lidar com as próprias emoções e adequá-las a cada situação vivida;
  • Relacionamentos interpessoais: saber conviver com outros indivíduos de forma harmoniosa por meio das competências sociais;
  • Reconhecimento das emoções em outras pessoas: reconhecer os sentimentos de outras pessoas e ter empatia com elas.

5 sinais que você tem inteligência emocional:

  • É gentil e generoso;
  • Procura resolver os problemas no diálogo;
  • Compartilha suas dúvidas e faz sugestões inteligentes;
  • Sabe dizer não;
  • É capaz de gerir suas falhas.

Quão útil foi esta postagem?

Clique em uma estrela para avaliar!

Avaliação média / 5. Contagem de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Faça seu comentário:

Veja Mais

Posts Relacionados:

O papel do BPO no crescimento empresarial

O papel do BPO no crescimento empresarial

O crescimento sustentável de uma empresa depende de uma gestão eficiente, estratégica e bem estruturada. Nesse

Checklist para migrar seu financeiro para um BPO

Checklist para migrar seu financeiro para um BPO

Migrar o setor financeiro da sua empresa para um BPO Financeiro é um passo estratégico que

Vale a pena terceirizar parte ou todo o financeiro?

Vale a pena terceirizar parte ou todo o financeiro?

Quando falamos em terceirização do financeiro, muitas empresas ficam em dúvida se devem delegar apenas algumas

Por que terceirizar o financeiro reduz custos?

Por que terceirizar o financeiro reduz custos?

Manter as contas em dia, organizar relatórios, controlar fluxo de caixa e ainda dar atenção ao

BPO Financeiro com Dashboard em BI: Gestão Completa e Dados na Palma da Sua Mão

BPO Financeiro com Dashboard em BI: Gestão Completa e Dados na Palma da Sua Mão

Se você é empresário, provavelmente já passou pela situação de precisar tomar uma decisão financeira importante

Quem precisa de BPO Financeiro?

Quem precisa de BPO Financeiro?

Imagine uma empresa que vive apagando incêndios financeiros: boletos que vencem sem pagamento, fornecedores cobrando, relatórios