Girlboss é uma série Netflix baseada na trajetória de Sophia Amoruso, criadora da Nasty Gal – e-commerce de moda que chegou a um faturamento milionário.
Sophia é uma garota destemida, sem “papas na língua” e por vezes imatura. Ao decorrer da série, Sophia parece sempre estar em buscar de algo além do que existe, sempre buscando algo a se apaixonar.
Sem dinheiro e doente, a garota se vê obrigada a arrumar trabalho para obter plano de saúde. Navegando pela rede, Sophia descobre o eBay, famoso marketplace estadunidense e lá descobre sua paixão por vendas. Em 2006, dominada pelo mundo da moda vintage, Sophia cria Nasty Gal Vintage – nome inspirado no álbum favorito da cantora Betty Davis.
Sophia passa por uma série de desafios que todo empreendedor também passa dentro do próprio negócio – contabilizar estoque, vendas, finanças, marketing, gerenciamento da marca; e somado a isso, o fato de Sophia ser jovem e mulher, com certeza foi um desafio.
Sophia Amoruso na vida real, continuou com a loja até 2015 e construiu um patrimônio de mais de 10 milhões de dólares.
No começo da série realmente pode ser complicado pelas atitudes imaturas e dramáticas de Sophia, mas é muito interessante observar todo o crescimento e amadurecimento de Sophia.
Já assistiu essa série? Comenta aqui o que mais te chamou atenção na serie.