Imagine colocar 100 pessoas diferentes – em idade, gênero, cor da pele e tipo físico para realizar experiências sobre beleza, idade, comportamento e felicidade?
É disso que se trata essa série, não apenas é um assunto intrigante, mas traz consigo embasamento científico. Descubra como nossa cultura e comportamento, moldam algumas de nossas atitudes. Em um dos episódios a respeito de desempenho e críticas, viram que quando uma pessoa é criticada, ela tende a se desanimar e sentir fora do controle, ao contrário de uma pessoa que é incentivada, toma as rédeas e percebe que é capaz de gerar algum tipo de impacto e tende a progredir muito mais.
Outro episódio interessante é sobre o trabalho x dinheiro, tendemos a trabalhar melhor quando o foco está na paixão pelo que se faz, do que no dinheiro. Trabalhar diariamente só por causa do dinheiro, diminui muito nosso rendimento, diferentemente quando sentimos prazer em realizar aquela atividade.
“Achamos que basta colocar dinheiro na frente das pessoas, e se sairão melhor. É verdade em alguns casos, mas, para tarefas criativas, é menos verdade do que pensamos. Fazemos coisas porque nos trazem prazer psicológico, nos ajudam a crescer”, explica o escritor Dan Pink.”
São inúmeros questionamento trazidos pelo grupo de cientistas e os convidados especiais, que de maneira curta e com um toque de humor deixam os episódios bem leves e interessantes.