Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Como ser mais organizado no trabalho?

()

Você acha que o ambiente de trabalho influencia na sua produtividade?

Muita da nossa rotina pode ser desgastante, seja por realizar as mesmas atividades corriqueiras, uma comunicação não transparente ou mesmo pela falta de organização.

Isso mesmo, acúmulo de papel, embalagens, canetas, diversos aparelhos e abas do navegador aberto, podem ser um indício que alguma coisa não está saindo muito bem.

Não só as pessoas que trabalham em escritório sofrem por isso, atualmente com o aumento do trabalho remoto, o trabalho em home office tem sido crescente.

Por isso, descubra aqui algumas dicas que podem ajudar sua rotina movimentada a fluir com uma maior organização e produtividade.

Em seu espaço físico:

Organize seus objetos de acordo com a necessidade, não acumule o que não usa;

Evite acumular papéis, em vez disso, utilize as ferramentas em seu computador para guardar informações importantes, como contatos, documentos, lembretes, etc (Microsof One Note ajuda muito!);

Quanto menos acúmulo for gerado, menos tempo você perderá procurando informações que você esqueceu onde guardou.

Em sua rotina:

Comece a ter o hábito de programar o seu dia mesmo antes de começar;

Ao começar o seu dia, classifique o que é mais urgente e o que não é, desta forma o seu dia vai fluir mais calmamente e você terá tempo para realizar as atividades que precisa.

Faça uma tarefa de cada vez.

Quão útil foi esta postagem?

Clique em uma estrela para avaliar!

Avaliação média / 5. Contagem de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Faça seu comentário:

Veja Mais

Posts Relacionados:

Otimização do fluxo de caixa com um BPO bem estruturado

Otimização do fluxo de caixa com um BPO bem estruturado

O fluxo de caixa é um dos principais indicadores da saúde financeira de qualquer empresa. Ele

Eficiência fiscal e contábil com BPO

Eficiência fiscal e contábil com BPO

A rotina fiscal e contábil é um dos maiores desafios enfrentados pelas empresas brasileiras. As constantes

Terceirização financeira realmente é segura?

Terceirização financeira realmente é segura?

A terceirização de processos financeiros, também conhecida como BPO Financeiro, tem se tornado uma prática cada

Etapas de implementação de um BPO Financeiro

Etapas de implementação de um BPO Financeiro

Migrar para um modelo de BPO Financeiro pode transformar completamente a forma como uma empresa enxerga

O papel do BPO no crescimento empresarial

O papel do BPO no crescimento empresarial

O crescimento sustentável de uma empresa depende de uma gestão eficiente, estratégica e bem estruturada. Nesse

Checklist para migrar seu financeiro para um BPO

Checklist para migrar seu financeiro para um BPO

Migrar o setor financeiro da sua empresa para um BPO Financeiro é um passo estratégico que