Você acha que o ambiente de trabalho influencia na sua produtividade?
Muita da nossa rotina pode ser desgastante, seja por realizar as mesmas atividades corriqueiras, uma comunicação não transparente ou mesmo pela falta de organização.
Isso mesmo, acúmulo de papel, embalagens, canetas, diversos aparelhos e abas do navegador aberto, podem ser um indício que alguma coisa não está saindo muito bem.
Não só as pessoas que trabalham em escritório sofrem por isso, atualmente com o aumento do trabalho remoto, o trabalho em home office tem sido crescente.
Por isso, descubra aqui algumas dicas que podem ajudar sua rotina movimentada a fluir com uma maior organização e produtividade.
Sumário
ToggleEm seu espaço físico:
Organize seus objetos de acordo com a necessidade, não acumule o que não usa;
Evite acumular papéis, em vez disso, utilize as ferramentas em seu computador para guardar informações importantes, como contatos, documentos, lembretes, etc (Microsof One Note ajuda muito!);
Quanto menos acúmulo for gerado, menos tempo você perderá procurando informações que você esqueceu onde guardou.
Em sua rotina:
Comece a ter o hábito de programar o seu dia mesmo antes de começar;
Ao começar o seu dia, classifique o que é mais urgente e o que não é, desta forma o seu dia vai fluir mais calmamente e você terá tempo para realizar as atividades que precisa.
Faça uma tarefa de cada vez.