Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Como ser mais organizado no trabalho?

()

Você acha que o ambiente de trabalho influencia na sua produtividade?

Muita da nossa rotina pode ser desgastante, seja por realizar as mesmas atividades corriqueiras, uma comunicação não transparente ou mesmo pela falta de organização.

Isso mesmo, acúmulo de papel, embalagens, canetas, diversos aparelhos e abas do navegador aberto, podem ser um indício que alguma coisa não está saindo muito bem.

Não só as pessoas que trabalham em escritório sofrem por isso, atualmente com o aumento do trabalho remoto, o trabalho em home office tem sido crescente.

Por isso, descubra aqui algumas dicas que podem ajudar sua rotina movimentada a fluir com uma maior organização e produtividade.

Em seu espaço físico:

Organize seus objetos de acordo com a necessidade, não acumule o que não usa;

Evite acumular papéis, em vez disso, utilize as ferramentas em seu computador para guardar informações importantes, como contatos, documentos, lembretes, etc (Microsof One Note ajuda muito!);

Quanto menos acúmulo for gerado, menos tempo você perderá procurando informações que você esqueceu onde guardou.

Em sua rotina:

Comece a ter o hábito de programar o seu dia mesmo antes de começar;

Ao começar o seu dia, classifique o que é mais urgente e o que não é, desta forma o seu dia vai fluir mais calmamente e você terá tempo para realizar as atividades que precisa.

Faça uma tarefa de cada vez.

Quão útil foi esta postagem?

Clique em uma estrela para avaliar!

Avaliação média / 5. Contagem de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Faça seu comentário:

Veja Mais

Posts Relacionados:

Comparativo de custos: BPO financeiro vs estrutura interna

Comparativo de custos: BPO financeiro vs estrutura interna

Quando uma empresa começa a crescer, surge uma dúvida natural: vale mais a pena montar uma

BPO para prestadores de serviços: controle sem complicações

BPO para prestadores de serviços: controle sem complicações

A gestão financeira é um dos maiores desafios dos prestadores de serviços. Seja em empresas de

Guia definitivo para escolher a empresa de BPO ideal

Guia definitivo para escolher a empresa de BPO ideal

A decisão de terceirizar o financeiro é um passo importante para qualquer empresa. O BPO financeiro

Comparativo de custos: como o BPO financeiro ajuda o varejo

Comparativo de custos: como o BPO financeiro ajuda o varejo

O varejo é um dos setores mais desafiadores em termos de gestão financeira. Margens apertadas, alta

Como auditar seu BPO financeiro

Como auditar seu BPO financeiro

Ao contratar um BPO financeiro, muitas empresas sentem uma grande melhora na organização e na eficiência

Terceirização financeira vs automação: complementares?

Terceirização financeira vs automação: complementares?

Nos últimos anos, a área financeira das empresas passou por uma verdadeira revolução. A transformação digital